Monday, June 29, 2009

Quebrando barreiras

No dia seguinte (sábado) a convenção começava logo cedo, nos arrumamos e fomos. Chegando lá encontramos com todos devidamente uniformizados. E a Dr. Kim com sua roupa sempre cheia de brilhos. A apresentação de Dr. Kim, foi junto com a academia dela. Tinham muitas crianças treinando, lindo de se ver. O trabalho que ela realiza com o taekwondo, vai muito além de apenas um preparo físico. É algo muito maior, algo para tornar a pessoa mais forte no sentido amplo da palavra, um ser humano capaz de quebrar os obstáculos que a vida proporciona.


Apresentação da equipe de Dr. Kim

No fim da apresentação ela sempre lança um desafio onde ela escolhe os participantes na hora. O desafio era quebrar com a mão ou com o pé de 3 a 4 barras de cimento. Veja melhor no vídeo.



Acho engraçado como ela amarra as pessoas pra perto dela, os mesmo que trabalham na empresa dela, praticam o taekwondo, e todos são faixa preta, inclusive a cozinheira da casa dela, ambos mulheres e seus maridos trabalham junto com ela, e vivem praticamente 24 horas dos seus dias ao redor dela.

Nós assistindo a apresentação

Por fim, a foto esperada por mamãe

O mundo inteiro

No caminho rolou uma confissão, deixo aqui gravado apesar de estar bastante escuro pelo menos da pra escutar o que o Wagner fala. Acho muito legal essa ambição dele, apesar dele ainda não perceber que sinto isso por ele.

Jantar com Dr. Kim


Na sexta, chegamos bem tarde já passava da 0h00, fomos direto pra casa de Dr. Kim. Lá estavam reunidos, na mesa de jantar, alguns koreanos. Depois vim saber que parte da mesa se tratava da família e de um dos irmãos dela. Fomos super bem recebidos por todos lá, como sempre. Todos bem amáveis, calmos, sorridentes e educados ao extremo. Wagner me disse que eles é o que mais se aproxima do que ele considera família. E é exatamente isso que sinto com eles, parece que fazem parte da família dele. Aquela vontade que a gente tem de agradar a família do namorado, da pessoa que esta com a gente, é isso que sinto com eles. O que mais me impressionou é que no meio da conversa, ela virou para a mesa de jantar e disse a Andreza vai ficar 2 meses por aqui e depois volta pro Brasil. E Wagner perguntou: "Como você sabe?" . E ela deu aquela risada gostosa, como se ja tivesse visto toda a nossa história passar na cabeça dela. Além disso, ela repetiu parte da conversa que tive com o Wagner no caminho. Disse pra mim que ele está com ela, no coração dela, e por mais que fiquem algum tempo sem se falar ela sabe o que está acontecendo com ele e que eu terei que evitar que qualquer energia negativa se aproxime-se dele porque isso vai acontecer, para que não impeça de crescer mais e mais... Por fim, um dos koreanos que estavam na mesa foi se despedir de mim e falou que abriu uma empresa no Brasil, em Campinas, perguntou se eu conhecia Campinas, disse que sim. No momento, nem parei pra pensar do que seria a empresa dele. No caminho de volta o Wagner virou pra mim e perguntou: "Sabe qual a empresa dele?". Eu perguntei: "Qual". E ele respondeu: "Sansung". Simplesmente estava com o presidente da Sansung, risos. Isso só acontece com a Dr. Kim!

Dr. Kim


Saímos daqui depois do almoço, rumo San Francisco, exatamente San Jose, onde fica a Dr. Kim.
Dr. Kim é uma mestre de tae kon do, uma não a primeira mulher a exercitar essa arte marcial, e também o mais alto grau conquistado por uma mulher nessa arte marcial pertence a ela. Se fosse só isso tudo bem, acontece que além de tudo isso ela ainda é CEO da LightHouse, uma multinacional de informática situada em San Jose. Se tudo isso ainda não bastasse ela ainda é muito influente com a política mundial, no escritório dela tem foto simplesmente com todos os prefeitos da Califórnia, muitos artistas famosos, primeira damas de vários lugares, ela é mestre espiritual da esposa do Bill Clinton, foi convidada especial de nada mais nada menos que Barack Obama pra festa de sua posse. Pois bem, essa foi a visita que fomos fazer.
Eu ja tinha estado na casa dela quando vim pra cá em março. Foi uma experiência incrível!
Antes de eu conhecer o Wagner, quando a gente só se falava pela internet e pelo telefone ele mandou uma foto minha pra ela, com a minha data de aniversário, ela disse que iria rezar e mandar uma resposta. A resposta pra ele foi: "She's the one" (É ela!). Ele não acreditou porque todas as outras ex namoradas que tinham passado pela vida dele ela dizia: "Essa não presta", "Essa não te merece", etc... Pra conhecê-la, Wagner me levou primeiro na academia de Tae kwon do, chegando la, vieram várias mulheres que já sabiam meu nome, me levaram pra vestir o uniforme da academia, pra assistir uma aula. Cheguei no meio da aula, ela me colocou no meio da quadra e disse se apresente. Imagine, ter que falar em inglês com todo mundo! Me apresentei. E fiz a aula, morrendo de vergonha, claro. O Wagner de longe so dava risada. Saindo de lá fomos jantar na casa dela. Uma casa que só vi em filmes na TV, o jantar foi uma delícia com várias experiências incríveis. No fim do jantar, ela me chamou pra conversar, só eu e ela, ela disse que gostou muito de mim, e perguntou se eu tinha gostado dele, disse que sim e a única coisa que me preocupava era a distância, tinha as minhas coisas no Brasil e não sabia como poderia conciliar as 2 coisas. Ela disse pra eu ficar tranquila que tudo se resolveria naturalmente. Pra sempre que precisar ligar pra ela e por fim, me deu uma jaqueta amarela de couro, linda! Dia inesquecível!

Cheguei!

Resolvemos pegar uma estrada na volta que vai beirando o mar, para apreciarmos a vista, mesmo sabendo que seria um caminho mais longo e mais demorado, infelizmente fomos surpreendidos por uma neblina horrível que impossibilitou a gente de visualizar a paisagem. A viagem demorou pelo menos mais de 2 horas do que o normal. Fora o medo da estrada sinuosa e com muita neblina, chegamos tranquilos.
Acabamos de chegar e o estúdio estava bombando, Snoop gravando e mais uma galera gravando um vídeo, ainda não entendi o que era,...
Vou tomar um banho se sobrar energia ainda conto da viagem.
Ah! Snoop deu um "How're you doing?" (Como você tá?) pra mim logo que cheguei... Muito simpático ele!

Friday, June 26, 2009

packing San Francisco

Estou arrumando as coisas pra ir pra San Francisco, a madrinha do Wagner, Dr. Kim (depois falo com mais calma, sobre ela e como a conheci) vai fazer umas palestras de motivação no que imagino ser uma Convenção.
Não sei se conseguirei postar de lá, pelo menos quando voltar terei muita coisa pra contar. Certeza!
beijo pra quem fica.

Festa do Snoop

Ontem teve festinha do Snoop aqui na casa, ele reservou o estúdio pra gravar mas não gravou nada, chamou uma galera, compraram bebidas, comidas e ficaram ouvindo música.
Pra ser sincera não curto muito as festas deles, me sinto muito mal, as mulheres são muito estranhas, se é que você me entende, e ele e os amigos todos ficam muito loucos.
Não me sinto nada a vontade, por isso acabei vindo dormir mais cedo.
Mas ele ficou um bom tempo jogando video game com os amigos e comemorando porque tinha ganhado. Pelo jeito ele esta gostando muito de gravar aqui, fico feliz por isso.

A mágica do dia

Depois de muito ensaiar uma corrida por aqui resolvi ontem sair da toca. Coloquei minha roupa de ginástica e saí. Aqui onde estou é um bairro super bacana, só tem mansão, uma atrás da outra, mal sabia eu que seria tão gostoso minha corrida. Como já fazem quase 2 meses que não corro, me senti mais cansada que o normal. Sabia que logo próximo tinha um parque, apesar de estar querendo correr e não conhecer o parque resolvi me dar de presente conhecer um pouco da natureza e ir caminhando. Qual não foi a minha surpresa quando cruzou pelo meu caminho um esquilo, muito fofo. Lembrei que quando vim pra cá, pela primeira vez, tinha 15 anos, fiquei um mês estudando inglês e passeando pela Califórnia, com isso descobri que esquilos por aqui é a coisa mais comum. Mas pra mim que sou brasileira, e quando vou dar uma volta no Brasil a pé só encontro gato, cachorro, fiquei toda feliz por ter cruzado com um esquilinho.
Taí a foto pra não acharem que estou mentindo...


Reparem lá no fundo que linda demonstração de afeto do casal. Adoro demonstrações de carinho assim em público, para que o dia da gente fique mais especial.

Thursday, June 25, 2009

Veja o Snoop

Se você acessar agora o site: http://www.ustream.tv/channel/Snoop-Dogg-Live, verá o Snoop ao vivo agora aqui no Wava Flow.
Divirta-se! Ele esta fazendo uma homenagem ao Michael Jackson, dançando as músicas dele.

We will remember the time


Acabei de receber a notícia, morreu de parada cardíaca a 3 horas atrás, aqui em Los Angeles. Estou inconformada...

Jogo do Brasil

Fomos almoçar no Americana, é uma espécie de shopping a céu aberto no meio tem umas águas dançantes, tudo lá é muito lindo. Almoçamos no The Cheesecake Factory, também é uma rede de restaurantes tem em todo lugar bacana daqui, quando sentamos na mesa vi que na televisão passava o jogo do Brasil contra a África, assistimos o primeiro tempo de lá. Ninguém no restaurante estava prestando atenção no jogo só a gente. Vimos o primeiro gol. Consegui falar com meu pai rapidinho pelo telefone e de lá ele também via o jogo. Logo mais eles estarão aqui, espero ansiosa.

Nós assistindo o jogo

jogo do Brasil rolando na TV

o famoso!


Taí o anel que eu tinha falado, pena que na foto não da pra ver direito o quanto lindo ele é. Atrás da minha mão a dele.

Wednesday, June 24, 2009

Serendipity.deza

Snoop aquela hora tinha entrado no estúdio verde onde o Wagner gravava, deu um tchauzinho pra mim e ficou ouvindo, quando a música terminou o Wagner perguntou pra ele se ele tinha gostado ("Did you like?") e ele respondeu: "I loved".
Fico feliz, eu sou suspeita pra dizer mas eu também amei e amo tudo que ele faz.
Em seguida Snoop foi embora, ficaram bem menos tempo do que o esperado. Que bom, assim podemos dormir mais cedo.
Essa música o Wagner está fazendo a bastante tempo, antes de eu conhecê-lo, quando o conhecia apenas pela internet ele já estava trabalhando nessa música, ou seja totalizam nesse mês pelo menos 4 meses em uma só música. Tá ficando boa e eu já perdi a conta de quantos instrumentos ele usou. Lembro que quando ele começou a fazer a música ainda não tinha nome e ele pediu que eu sugerisse um nome, disse serendipity. Ele colocou o nome da música de serendipity.deza, acho que não é mais esse o nome do arquivo, mas bom saber que eu participei de alguma forma na criação, rs. Nem que seja na inspiração, melhor ainda,...

Mexican Food


Aqui na Califórnia, tem muito mexicano, de acordo com a história aqui era território do México, mas foi comprada pelos Estados Unidos por preço de banana. Hoje em dia, dizem as más línguas, o México se arrepende até a morte por isso. Mesmo assim é natural encontrar mexicanos em tudo quanto é canto (pausa Snoop acaba de entrar aqui deu um tchauzinho pra mim e fala com Wagner e escuta a música que ele ta fazendo, pelo jeito ele tá gostando, rs).
Continuando, a comida mexicana também é muito comum, tem váaaaaaaarios restaurantes, fast foods, etc. Ontem almoçamos no Baha Fresh um desses fast foods, comi a "quesaditas", não sei ao certo se é assim que se escreve mas é assim que se fala. Aprendi que a comida mexicana não muda muito, sempre é aquela espécie de pão, conforme a maneira que ele é dobrado muda-se o nome: burritos se for enrolado, chips se for em triângulo, tortillas se for dobrado e aberto, quesaditas se for dobrado e fechado e por aí vai...
Esse daí na foto são as quesaditas com carne.

como estão as coisas

Estou na sala de TV. Alexia, secretária do Wava Flow esta na sala de video game assistindo um DVD com o que suponho ser o segurança do Snoop. Alexia é uma negra, alta, corpão de brasileira, de cabelos compridos encaracolados, mas que cada dia esta com um penteado diferente, usa roupas super modernas, saltão, tem um jeitinho todo charmoso de falar e dar risada a todo momento. Ainda não tenho intimidade de conversar com ela, porque fico muito tímida de falar em inglês, mas ela é ultra simpática. A presença dela no Wava Flow deixou a casa mais feminina e mais harmônica. Preciso arrumar uma foto dela pra colocar aqui.
Wagner esta em um dos estúdios gravando uma música que vai pro próximo filme do Antonio Banderas. Snoop esta no outro. Vi ele chegando, ele falava no celular quando chegou, cumprimentou a galera aqui e foi direto pro estúdio vermelho se trancou lá e que eu saiba ainda não saiu de lá.

história do anel

Eu tinha prometido a história do anel. Aí vai: ele tinha conhecido meus pais num dia, no hospital ainda, porque meu pai tinha acabado de sair da UTI e no dia seguinte era meu aniversário. Por sugestão dele a comemoração do meu aniversário seria no hospital com minha família. Combinado! E assim foi. Tinha estranhado que já era noite e meu presente ainda não tinha chegado. Cantamos parabéns com a presença das minhas irmãs e pais. Quando todo mundo estava comendo o bolo ele levanta e fala: "Eu quero falar uma coisa, eu gostei muito da filha de vocês (olhando para os meus pais), eu gostei muito da irmã de vocês (olhando pras minhas irmãs) e é por isso que eu resolvi colocar um anel na mão dela antes que algum outro maluco resolva fazer isso antes de mim". Imagine como foi a reação de todo mundo. Todos, inclusive eu ficamos em choque. Eu não sabia o que dizer. Meus pais pior ainda. Hoje fui buscar o anel na loja que tínhamos deixado ontem pra arrumar, tirei fotos dele e depois posto aqui pra vocês verem que lindo que é. Fico que nem boba, olhando e babando apaixonada por ele (sim, o anel e ele).

um pouco mais

Hoje tem mais gravação do Snoop. Começa as 5hoo PM como normalmente são 12 horas de estúdio a previsão é de que vá até as 5h00 AM. Só de pensar começou a dar preguiça.

Borat e divagações

O Wagner é fã daquele filme Borat, o filme trata de um jornalista que sai do Cazaquistão pra entrevistar pessoas importantes dos Estados Unidos e Inglaterra. Assisti ele ontem, achei uma super crítica ao "way of live" dos americanos. O filme realmente é muito engraçado e o ator muito bom. Pena que perdi algumas das piadas porque era em inglês. Por outro lado, aproveitei pra praticar meu inglês.
No fim do filme chegaram aqui na casa umas 3 mulheres encomendadas pra ficarem no estúdio com o Snoop, muito louco tudo isso. Estou presenciando coisas que fogem totalmente da minha realidade e da minha vida normal. Não estou acostumada com essas coisas, e também nem quero pra mim essa vida louca. Apesar da experiência estar sendo boa.
Ontem acabei indo dormir antes deles irem embora. Eles foram por volta das 2h30 AM eu fui dormir a 0h, não aguentando mais.
Falei bastante com o Brasil pelo telefone, sinto saudades dos meus pais. Não vejo a hora deles chegarem por aqui e podermos curtir Los Angeles junto.

Tuesday, June 23, 2009

Comida brasileira

Acabei de chegar do shopping, fomos comprar um wireless para a Internet que não estava funcionando legal. Aproveitamos pra arrumar o meu anel de noivado (preciso contar essa estória com calma ainda), que estava largo. Amanhã ficará pronto.
Acabamos comendo lá mesmo, um restaurante de comida brasileira onde os donos são coreanos. Dá pra entender?

ops!

Hoje é dia de gravação do Snoop no estúdio, queria uma foto dele.
Tentarei tirar escondido.

Amo segunda-feira!




Ontem tive de presente um dia lindo, solzão, delícia. E pra completar a companhia das 2 criaturas que eu mais gosto da Califórnia: meu amor e o Chubakinha. Comemos de almoço a sobra do jantar de sexta, um macarrão que ainda estava bom e depois cinema. Assistimos essas comédias americanas que o Wagner adora e eu estou aprendendo a gostar. Tenho um pouco de dificuldade de entender as gírias dos filmes, muitas vezes o cinema cai na gragalhada e eu fico que nem boba sem entender a piada. No fim do dia fomos jantar no P.F. Changs, do Bervely Center, em Bervely Hills. O P.F. Changs é uma rede de restaurantes de comida chinesa, nada parecido com os restaurantes de comida chinesa que tem no Brasil, mesmo porque se trata de um bistro, super bem decorado, desde a primeira vez que fui lá como esse prato aí do lado, camarão com nozes e melão com um molho doce que é uma delíiiiicia! Voltamos pra casa felizes pela segunda-feira clima família e descanso.

Aniversário - parte II



Outros atrativos da festa, eram a quantidade de gente talentosa que estava presente, infelizmente, não tirei foto de todo mundo e nem foto minha eu tenho desse dia. Mas tem uma que mostra um monte de músicos, o Wagner tá la no fundo. No piano está o Mark, o produtor do Eminem e dono da casa. No violão estava essa garota diferente que fazia um som incrível também. Estavam presentes o oboé que fez a música pro filme do Titanic, que não tenho foto dele aqui, ele já prometeu tocar no meu casamento e provavelmente amanhã irei numa festa que ele estará e tirarei fotos com ele.

Aniversário

No sábado foi aniversário do Marcelo, um brasileiro que mora aqui em Los Angeles a bastante tempo. Ele é um super pianista de música clássica, da aula pra um dos caras do Maroon 5, eu o conheci da outra vez que vim pra cá. Ele veio me cumprimentar e aqui nos Estados Unidos, diferente do Brasil as pessoas não se cumprimentam com beijos se não tem uma certa intimidade. Como não sabia que ele era brasileiro fui cumprimentando ele com a mão apenas, e ele já falou "é brasileira", e me deu um abraço apertado; não negando a origem e o sangue brasileiro dele. É engraçado como é gostoso quando você encontra um brasileiro por aqui.
Bem, o aniversário dele foi na casa do produtor do Eminen, Christina Aguilera, Dr. Dray,e mais um monte de gente. O Wagner levou de presente pro Marcelo uma dançarina, amiga dele que dança com duas cobras. Foi incrível! Além de dançar com as cobras, ela faz uns malabarismos com o corpo, tem uma super dose de sensualidade, que fez os homens ficarem loucos. Abaixo as fotos da Karine e suas cobras pra entenderem do que estou falando.

Monday, June 22, 2009

A casa, Snoop e Diogo Nogueira



A casa do Wagner é a antiga casa da Carmen Miranda, fica exatamente em Hollywood, eu não sabia que Hollywood era um bairro até vir pra cá. Dentro da casa dele, fica o estúdio onde ele trabalha. Aliás os vários estudios, no total são 4. Enquanto não subo as fotos do estúdio vocês poderão ver fotos no site: www.wavaflow.com. A idéia foi montar o estudio de uma forma que fosse algo confortável para os dias de gravação, que normamelnte são muito cansativos. A casa é equipada com uma sala de videogame que deixaria qualquer amigo meu com inveja, pelo que vejo aqui, são 3 video games diferentes, além disso, tem karaoke profissional, uma tv de cinema, uma série de instrumentos musicais, uma cozinha de cinema. Enfim, da pra se divertir um pouquinho. É por aqui que passo grande parte dos meus dias.
Muita gente famosa vem gravar aqui. Na sexta, o Snoop Dogg (coloquei a foto dele aqui para que meus pais e quem não o conhece saiba quem é) passou o dia todo gravando uma música, infelizmente não pude tirar fotos para manter a discrição dos clientes daqui. Ele é uma pessoa que com certeza não passa desapercebida no meio da multidão, um negão, bem alto e magro e aquele rosto característico que parece o Snoop mesmo... No jantar vieram conhecer o estúdio o Diogo Nogueira (que está na foto abaixo) e sua banda, não o conhecia, vim a saber que ele é um cantor de samba, pagode que está fazendo muito sucesso no Brasil. Ele era filho de Aranldo Nogueira que foi um grande sambista. A galera amou o estúdio, não dava pra ser diferente, também, né?
Terminamos a noite muito cansados. Thanks God is Friday!

O culpado

Só pra não morrerem de curiosidade taí o culpado. Wagner, ele que me fez mudar todos os meus planos de vida. Falando assim, parece até que eu não queria, mas talvez essa estoria não fazia parte dos meus planos futuros, mas tem coisas que faz você mudar a rota do seu caminho. Sei que lá na frente vou entender melhor tudo isso que aconteceu. E devagarzinho vou contar como a gente se conheceu. Talvez essa seja uma forma de dar continuidade ao que mais me deixa completa e feliz que é a minha família. Vir pra cá foi uma tentativa de seguir esse meu sonho, largando todo o resto que deixo no Brasil. Ou como disse minha mais nova amiga russa que mora 6 meses no Rio e 6 meses em LA, família você já tem, deixa lá guardada. Isso que você vai viver é mais uma carta no seu baralho, uma nova vida. Algo novo que não deixará de lado o que você ja tem e sim será algo a mais. É assim que vai ser.

Thursday, June 18, 2009

O início

Sensação de início, de recomeço.
Foi sugestão de minha irmã que adora escrever, começar um blog contando minhas experiências por aqui. Gostei da idéia, apesar de não ter a mesma inspiração que ela pra escrever. Por outro lado gostaria de dividir com algumas pessoas os meus dias, as minhas reflexões, os meus pensamentos. Muita coisa diferente tem acontecido na minha vida, sinto que muita coisa irá mudar a partir desses dias, estou feliz. Mas confesso que sinto um frio na barriga por ter que tomar algumas decisões. Algo natural, mas que servirá muito para meu amadurecimento.
Tinha um amigo que vivia me dizendo que eu deveria sair da bolha protetora que me envolvia, talvez agora tenha dado meu primeiro passo.
Estou ha 4 dias em Los Angeles, depois de morar 28 anos na mesma casa com a companhia agradável dos meus pais. Trabalhei minha vida inteira em negócios familiares, meu pai sempre exerceu o papel de meu melhor amigo e patrão, esse último com a adorável sutileza que com certeza não verei tão facilmente por aí.
Como pode perceber, sou simplesmente apaixonada pela minha família, talvez por isso não tenha saído de longe deles até hoje. Minha ligação com meu pai realmente não é desse mundo, nos entendemos pelo olhar, pelo simples toque de suas mãos sei o que esta pensando, coisas difíceis de explicar para quem não nos conhece. Tenho 2 irmãs que são minhas melhores amigas de verdade. Minha mãe é daquelas que numa frase é capaz de rir e chorar, doce e querida, foi quem me ensinou a ler e escrever. Aos meus 4 anos já devorava a biblioteca de casa.
Tudo isso para entender tudo que estou deixando pra atrás para ficar 2 meses em Los Angeles, por enquanto.... Logo mais saberão porquê.